quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Cineclub Bordel Sem Paredes irá exibir pré-estreia de longa nacional


Relações de amor e de amizade e a busca de um jovem casal pela melhor forma de lidar com o autismo sustentam a narrativa do longa-metragem “Ibiti o que?”. O filme será exibido na quinta-feira, 12, às 19 horas, na videoteca do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM – Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro), com entrada gratuita.

Em 78 minutos de duração, o longa conta a história de um casal interpretado por Théo (Daniel Villas) e Glória (Ingrid Conte), que começa a ter problemas no relacionamento. Após a morte dos pais, Theo passa a cuidar de João (Kadu Flu), seu irmão mais velho, autista. Théo e Glória conhecem um casal hippie que os convida pra ir ao Parque Estadual do Ibitipoca. O diretor do longa, Fabiano Cafure, conta que a viagem provoca uma mudança positiva na forma como o protagonista lida com a condição permanente de João. “Théo, até então, tinha uma postura superprotetora em relação ao irmão. Já Glória, sua mulher, desde o início é mais bem informada e sabe que o autista pode ter uma vida mais independente”, explica.

“Ibiti o que?” estreou em maio deste ano no 2º Festival O Cubo de Cinema. Depois foi exibido no Cine Carlos Scliar, durante o Festival Curta Cabo Frio (setembro/2015). Após sua passagem por Juiz de Fora, a produção baterá ponto na Biblioteca Pública de Niterói (Niterói/RJ), no dia 17 de novembro, e estreará, no dia 26, no Canal O Cubo – uma plataforma de filmes online que existe desde 2013 e fomenta a produção audiovisual independente brasileira. O diretor do longa é um dos idealizadores do canal.

 Assista o trailer do filme para conhecer mais o enredo e acompanhe o evento no facebook neste link.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário